terça-feira, 14 de abril de 2009

Assédio Sexual

Exploração sexual na juventude é tema de debate no Cabo


O Grupo Homossexual do Cabo (GHC) está realizando, nesta sexta-feira (13/03), o I Seminário Pernambucano de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil e Uso de Drogas. O evento tem o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e várias entidades. Ele teve início pela manhã no Teatro Barreto Júnior, no Centro do Cabo, e vai até às 17h.

Ao todo, 40 pessoas foram convidadas para o seminário. Entre elas, integrantes da Secretaria Municipal de Programas Sociais e da Mulher, do Conselho Tutelar e da Vara da Infância.

“O nosso objetivo é discutir essas questões, que são muito delicadas, e trazer esclarecimento para a população sobre a exploração sexual e o uso de drogas”, disse o coordenador do Seminário, Marcelo Rhwushansky.

De acordo com ele, as palestras vão tratar de assuntos como a exploração e o abuso sexual, e esclarecer sobre esses dois pontos. “A exploração sexual é quando se usa a imagem da criança pornograficamente. Já o abuso é o assédio sexual propriamente dito”, explica Marcelo.

Em relação às drogas, o seminário irá tratar dos efeitos que elas provocam, tanto fisicamente, quanto no ambiente familiar e social.

“Infelizmente, a violência e a exploração sexual só está aumentando. Então, tomamos a iniciativa de promover essa discussão, para que ela ganhe mais atenção na sociedade”, comentou o presidente do GHC, Fernando Rodrigues.

O Grupo Homossexual do Cabo existe desde 2003 e atua contra o preconceito e a pedofilia. Ele organiza a Parada da Diversidade do Cabo, seminários, formações de grupos, a Semana da Diversidade, entre outros eventos.

O I Seminário Pernambucano de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil e Uso de Drogas conta também com o apoio do Fórum LGBT de Pernambuco, da Cese (Coordenadoria Econômica e Serviço) e de outras entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário